SÉRIES CATHEDRAS
ENTREVISTA CONTEMPORANY ART COLLECTORS
SÉRIES CATHEDRAS
Com o crescimento acelerado da tecnologia e seus problemas causando tanta preocupação, tivemos que usar alternativas em nossa vida e trabalho. Então, como a Internet já estava no meu processo de trabalho, deu-me mais coragem para fazer uma maior mudança e transgressão na hora de fazer cerâmica. Agora, eu quero animá-lo, transgredi-lo, darlhe movimento, movimento físico e aparente. Quero garantir a sua visibilidade para que possa ser exibida online numa nova experiência, sem previsão. Isso me deixa ainda mais animado. Porque a maior motivação é quebrar o resultado da queima da argila quando ela torna a cerâmica inflexível, e movê-la de forma lúdica, pensando: criação e audácia, intersecções, contatos e atrito durante todo o processo de criação e, anular a primeira função das formas, criando outras formulários e qualquer/outra forma com um tempo para eles. Um processo de construção entre cerâmica e outros meios de comunicação, misturando referências de imagem e imbricações fictícias da memória e onde os sons confirmam o trabalho. Os trabalhos devem ser mostrados em loop e com o som mais alto, pois é o som que confirma definitivamente seus movimentos. É muito importante observar o movimento que acompanha cada trabalho animado. O processo de desenvolvimento de animações, além da presença física do trabalho, tem a intenção de, a todo momento, ressignificar e transcender a forma ou formas em si mesmas. Daí proporcionar ao olho uma nova percepção a cada momento do trabalho. Desse jeito. Pensando cada vez mais. Escrevendo e desenhando também.
Mary